sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Está todo mundo de olho stjd

Hugo e André Dias são denunciados e correm risco de gancho


São Paulo (SP)
Além de não poder contar com Dagoberto e Borges na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda corre o risco de ficar sem Hugo e André Dias na última partida da competição, diante do Sport, no Morumbi.
Os dois atletas se desentenderam durante a partida contra o Vitória e, por isso, foram denunciados pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com base no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), que prevê suspensão de um a três jogos, ambos serão julgados na terça-feira.
Ainda no primeiro tempo do jogo contra os baianos, depois de uma falha do Tricolor em jogada aérea, André Dias se irritou, discutiu e empurrou o meia Hugo, que revidou com um tapa no rosto.
Além dos atletas, o árbitro Leandro Vuaden também será julgado e corre o risco de pegar gancho entre 30 e 120 dias. O tribunal analisará se o apitador errou ao punir a dupla apenas com cartão amarelo.

São Paulo recupera o mando de campo e decide no Morumbi


São Paulo (SP)

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Torcedor pedia uma chance no futebol
Depois de quase duas semanas de preocupação, a torcida e o elenco do São Paulo já podem respirar aliviados. Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Tricolor recuperou o mando de campo da partida contra o Sport, dia 6 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o clube está liberado para atuar no estádio do Morumbi em sua despedida na competição. Líder isolado do Brasileirão, com 62 pontos, o Tricolor vive a expectativa de tentar comemorar o título em sua casa.
Em julgamento realizado no dia 13, o clube havia perdido o mando de uma partida, em função da invasão de campo de um torcedor durante a partida contra o Internacional, disputada em 28 de outubro. Na ocasião, o rapaz correu pelo gramado para pedir uma oportunidade como jogador de futebol. No entanto, como o invasor foi detido e identificado, o departamento jurídico são-paulino entrou com recurso.
Desta forma, nesta quinta, o STJD julgou o apelo dos tricolores e optou pela absolvição por unanimidade. O próprio procurador-geral da entidade, Paulo Schmitt, indicou que o Tricolor deveria escapar da punição.
Apesar da expectativa de comemorar o título em sua casa, o São Paulo pode até se sagrar campeão já na partida de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Para isso, o clube precisa vencer o time esmeraldino e ainda contar com tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras.
Depois do jogo em Goiânia, o time de Ricardo Gomes terá o compromisso diante do rebaixado Sport, no Morumbi. Antes mesmo do imbróglio envolvendo a partida de encerramento, o São Paulo já havia iniciado a venda de ingressos para alguns setores do estádio.
A diretoria tricolor comemorou a decisão do tribunal. "Pelo comportamento exemplar da torcida durante o ano todo, os são-paulinos não mereciam se despedir do clube em campo neutro. Um clube merece ser punido quando há invasão para tumultuar a partida. E não neste caso, por uma ação irresponsável de um sujeito e logo contida. Se fosse punido por isso, muitos jogos correriam o mesmo risco", afirmou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, por meio do site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário